sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E se fosses tu?



(Menina de Preto)

Porquê eu?
Porquê não outro em vez de mim?
Será que mereço isto?
O meu mundo escureceu e não sei como iluminá-lo novamente.
Quem sou eu agora?
O que sou eu afinal?

(Menina de Branco)

Estrela, a quem foi diagnosticada uma doença rara, está hoje na escuridão.
A total desinformação acerca da doença, o não saber como lidar consigo desta mesma forma, o medo da rejeição, a falta de confiança e o mais importante a não compreensão
do porquê ela e não outro qualquer.

(Menina de Preto)

Sou diferente porque não sou igual a todos os outros?
Sou pior? Inferior? Tento chegar às pessoas e elas afastam-se, olham com desdém. Porquê? Tenho tudo o que elas têm e essencialmente não tenho culpa disto.
Ou será que tenho? Fazia de tudo para voltar a ser como dantes...

(Menina de Branco)

O desejo de ser o que se era sem a doença, atormenta qualquer um que padeça de uma doença rara e incurável. O medo da rejeição é avassalador e o pior - o não saber como lidar consigo mesmo.

(Menina de Preto)

Eu era feliz! Talvez não desse tanto valor antes, mas dou-o agora!
De que me serve? De nada.
Os médicos dizem que é crónico. Sabem o que quer dizer?
Que irei ficar sempre assim.
E tu? Vais continuar a fugir de mim?

(Menina de Branco)

Quem sabe o que sofre alguém que padece de uma doença rara e incurável, não discrimina nem marginaliza.

Queres juntar-te à luta? Diz connosco: A união faz a força.

1 comentário: